História (PT):
A arte da cutelaria surgiu na vida de José da Cruz prematuramente, pois é a partir dos 13 anos de idade que irromperam o seu interesse e os seus primeiros trabalhos nesta área.
Em 2003 José da Cruz, com 38 anos de idade, decide dedicar-se em part-time e criar a sua própria marca, nascendo assim a Cutelaria José da Cruz, situada na aldeia de Palaçoulo, norte de Portugal.
Em 2010 dedica-se na íntegra.
Em 2015 seu filho Daniel Macias, acarretado do mesmo gosto pela arte da cutelaria que o pai lhe proporcionou desde pequeno, decide integrar-se a 100% na Cutelaria José da Cruz, ajudando assim o pai a dinamizar a sua empresa.
Com o passar dos anos, novos conhecimentos, novos recursos e novos meios foram adquiridos.
Atualmente focados no aumento da produção e capacidade de resposta aos nossos clientes, na divulgação e conquista de novos mercados, nacionais e internacionais, a Cutelaria José da Cruz tem como maior responsabilidade, o compromisso de um futuro competitivo e versátil, capaz de comparecer com as mais vastas necessidades, tendo sempre como principal objetivo enriquecer a qualidade que nos distingue.
© 2025 Junta de Freguesia de Palaçoulo. Todos os direitos reservados | Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Cookies | * Chamada para a rede/móvel fixa nacional